A formação reserva do Brasil até finalizou, mas teve raríssimas chances claras contra a Seleção Camaronesa nesta sexta-feira (2). Nos acréscimos, foi punida com uma cabeçada certeira do atacante Aboubakar, que tornou este 2 de dezembro de 2022 histórico para Camarões. No fim, a Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 no Estádio Icônico de Lusail, pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Apesar do tropeço, termina como líder da chave, com seis pontos, e enfrentará a Coreia do Sul nas oitavas de final.
De olho nas oitavas de final, o técnico Tite optou por preservar os titulares e mandou a campo uma formação totalmente reserva. Mesmo assim, o domínio das ações ofensivas foi todo brasileiro.
Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli foram as opções mais incisivas no ataque. Com a bola a maior parte do tempo, o time finalizou dez vezes na primeira etapa. O problema é que só três foram em direção ao gol, todas defendidas pelo goleiro Epassy.
Defensivamente, a maior preocupação do Brasil eram os contragolpes de Camarões, que apostava em saídas rápidas nas costas dos laterais. A estratégia camaronesa só levou perigo ao gol adversário aos 47 minutos, quando Mbeumo cabeceou e exigiu defesaça de Ederson.
Fonte: jornal do Leoncio.blogspot.com