O cantor tem como característica a semelhança física e a forma de cantar, além de uma forte ligação espiritual com seu pai, que segundo o próprio Nando, por várias vezes, em sonhos, lhe ensinou como usar a voz grave, a se comportar no palco e até mesmo como se vestir.
Ao comentar sobre a responsabilidade de defender o legado de um dos maiores ídolos da música brasileira, um artista com 80 milhões de discos vendidos, Nando justifica o nome do show, “De Corpo e Alma”, e conta que o mesmo dom de cantar que Deus deu a Nelson Gonçalves, também deu a ele. “Quero deixar claro, no entanto, que Nelson foi e sempre será inimitável”, relata.
Sobre os sonhos, Nando lembrou que foi assim que aprendeu sobre a expressão labial de seu pai, Nelson Gonçalves. Nando interpreta as músicas com total controle de voz e produz o mesmo volume e tonalidade sem necessidade de forçar a garganta ou de abrir a boca em excesso para concluir as notas musicais.
Muitos fãs não escondem a emoção de matar a saudade do ídolo Nelson Gonçalves, por meio das apresentações de Nando. Para o espetáculo desta sexta em Ipatinga, de acordo com a produção do evento, há pessoas de várias cidades que confirmaram presença, incluindo dos estados de São Paulo e Espírito Santo.
Serviço
A Seresta da Gala da AAPI – Tributo a Nelson Gonçalves
– 20h: Abertura do Clube
– 21h: Show com a cantora Schirléia
– 23h: Show com Nando Gonçalves
Informações: (31) 3830-3451
Local: Sede social da AAPI – Clube dos Pioneiros
Rua Borba Gato, 215, Bom Retiro – Ipatinga.