O programa Manhã com a Liberdade, que vai ao ar de segunda a sexta feira das 8 às 10 horas da manhã, da Rádio Liberdade FM 98,7, recebeu o Diretor do Movicat (Movimento de Crianças e Adolescentes), Milton da Vitamina para falar do projeto Ensinando e Aprendendo, que será realizado na entidade.
O objetivo do projeto será ensinar a boa culinária mineira para os aprendizes, que irão aprender a fazer suas próprias quitandas para consumo próprio, ou para vender, para que tenham a sua própria renda. O projeto é aberto a todas as pessoas que desejam aprender, crianças, adolescentes, jovens e adultos, não tem limite de idade.
De acordo com Milton, o projeto terá ensinamentos de como fazer comidas típicas, doce de amendoim, salgado, bordado, pano de prato e orientação sobre informática. Esse projeto já aconteceu em outros locais, com prática no aprendizado para fazer salgados e muitas pessoas se tornaram bons profissionais no ramo.
Agora o projeto vai acontecer na terça feira, dia 25 de fevereiro, a partir das 19h30 na sede do Movicat, na Rua Francisca Constância 65, final do bairro Bom Jardim, ao lado da Igreja Maria de Nazaré. Outras informações, favor fazer contato com o Diretor Milton Carlos pelo telefone 31 98761-2254.
Fonte: Texto: Maurílio Marciano (Moura) – Diretor Administrativo.