01 nov
Imagem: arquivo

Cemitérios do Vale do Aço preparados para receber visitantes. Cerimonias religiosas estão proibidas.

Compartilhar

Em Ipatinga, os quatro cemitérios públicos também funcionarão de 7h às 17h. No cemitério Senhora da Paz, no bairro Veneza, e que recebe um fluxo maior de pessoas, haverá uma barreira sanitária com aferição de temperatura e higienização das mãos. O visitante que estiver com a temperatura acima do normal não terá a entrada permitida e será orientado a procurar uma Unidade Básica de Saúde.

Coronel Fabriciano

Já em Coronel Fabriciano, o cemitério Senhor do Bonfim, no bairro Giovanini, funcionará de 7h às 17h. No horário de visitação, duas portarias estarão abertas e com agentes de endemias e saúde disponíveis para aferir a temperatura, disponibilizar álcool em gel e também orientar quanto aos materiais que não devem ser deixados nos túmulos.

Pratinhos de plantas e embrulhos de flores em papel celofane, por exemplo, devem ser descartados. A medida tem o objetivo de evitar acúmulo de água, para não haver proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O Cemitério Parque da Saudade, em Fabriciano, Também estará aberto a visitação durante todo o dia.

Timóteo

Já em Timóteo, os cemitérios Jardim da Saudade e Recanto da Paz funcionarão no horário de 7h às 17h. Para adentrar o local, a prefeitura disponibilizará apenas dois acessos, com lavatórios para limpeza das mãos. Além disso, agentes realizarão a aferição de temperatura nas entradas, para coibir o acesso de visitantes com sintomas de doenças respiratórias.

No espaço, não será permitido o contato direto das mãos e boca com o bebedouro. Sendo assim, as pessoas devem levar uma garrafinha de água. Para evitar aglomeração, estão proibidos cultos, missas ou celebrações. Não será permitido, também, colocar água nos vasos de flores, com o intuito de evitar a propagação do mosquito da dengue.

Fonte: agencia ANVA