História da Rádio

A Rádio Liberdade FM 98,7 é uma Emissora Comunitária e tem como mantenedora a Associação Comunitária Integração (ACI).  Sua localização/estúdio está na Avenida Orquídea 860A, bairro Bom Jardim, Ipatinga/MG. O lançamento da Rádio aconteceu no dia 20 de agosto de 2019, na sede da UDCBJ (União de Defesa da Comunidade do Bom Jardim).

A Associação Comunitária Integração, mantenedora da Rádio Liberdade FM, é composta por uma diretoria e conselheiros, que estão juntos aos prestadores de serviços: locutores / apresentadores, produtor e demais colaboradores, que conduzem as atividades da Rádio, todos voluntários.

A Emissora se preocupa em levar aos seus ouvintes uma programação de qualidade, com músicas diversificadas, que atendam a vários gostos. Também um jornalismo sério, e programação religiosa. Por ser uma Rádio comunitária procura estar sempre aberta a comunidade e as entidades organizadas.

Durante sua programação são inseridos spots de campanhas preventivas e educativas, a exemplo da campanha do lixo, de vacinações, do meio ambiente, trânsito, entre outros.