25 out
Imagem: Brasília

10 milhões para conclusão do Conjunto Habitacional Bom Jardim III

Compartilhar

Programa Minha Casa Minha Vida receberá investimento para concluir projeto de 300 apartamentos após obstáculos e paralisações

O Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira, e a deputada Rosângela Reis, (foto) única representante da região do Vale do Aço na Câmara Federal, anunciaram, nesta quarta-feira (25), uma suplementação de R$10 milhões para a conclusão do Conjunto Habitacional Bom Jardim III, por meio do programa Minha Casa Minha Vida entidades. A medida visa finalmente levar adiante um projeto que enfrentou diversos obstáculos, incluindo a falta de recursos e atos de vandalismo no canteiro de obras.

O Conjunto Habitacional Bom Jardim III, composto por 300 apartamentos, sofreu inúmeras paralisações desde o início da construção, causando frustração entre aqueles que aguardavam a entrega de suas futuras residências. Problemas como a falta de recursos e atos de furto e depredação no canteiro de obras contribuíram para o atraso.

No entanto, a notícia de uma suplementação de R$10 milhões traz esperança de que o projeto possa, finalmente, ser concluído. Segundo o Secretário Hailton Madureira, a suplementação será publicada nos próximos dias e é resultado de uma articulação eficaz da deputada Rosângela Reis junto à Secretaria Nacional de Habitação e ao Ministro das Cidades, Jader Filho, que já havia se comprometido com a obra em uma ocasião anterior.

“A previsão otimista é de que os 300 apartamentos do Conjunto Habitacional Bom Jardim III possam ser entregues dentro de 18 meses”, disse o secretário.

A deputada Rosângela Reis destacou a importância desse investimento para a região do Vale do Aço, enfatizando seu comprometimento em trazer melhorias significativas para seus eleitores e a comunidade local.

“Este anúncio da suplementação de recursos é visto como um passo significativo na retomada da construção do Conjunto Habitacional Bom Jardim III, proporcionando a realização do sonho da casa própria para centenas de famílias na região”, pontuou a deputada.

À medida que o projeto avança, a esperança é de que a segurança e a proteção do canteiro de obras também sejam aprimoradas, garantindo que o progresso seja contínuo e sem interrupções prejudiciais.

 

Fonte: www.acontecendoonline.com