17 mar
Imagem: ALMG

Convocação para trabalho presencial nas escolas: deputada aponta contradição entre a orientação da SEE e a deliberação do Comitê da COVID-19

Compartilhar

A presidenta da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a deputada Beatriz Cerqueira, fez um apelo em plenário (16.03.21) para que  o contágio de trabalhadores da educação convocados para estar nas escolas não se torne uma situação sem controle e que a Secretaria de Estado da Educação revogue recente convocação para trabalho presencial . “Temos mais uma colega internada com suspeita de COVID-19 no Hospital Eduardo de Menezes. Ela está com pneumonia e no oxigênio. E os auxiliares de serviço, assistentes técnicos e diretoras e diretores  foram convocados pela SEE para o trabalho presencial na onda roxa”, denunciou.

A deputada contou que a Secretaria de Educação emitiu, dia 12/03, o Memorando 29 que convoca para o trabalho de auxiliar de serviço e para a entrega de Planos de Estudos Tutorados (PETs) os diretores e pessoal do serviço administrativo. “Numa pandemia sem controle, as escolas devem ser fechadas. Há uma contradição entre a orientação da SEE e a deliberação do  Comitê da  COVID-19. Está na hora do governo zelar pela vida das suas profissionais da educação”, destacou.

Fonte: Agência Eficaz