A Usiminas abriu inscrições para o Programa de Entrada 2026 e disponibilizou 161 vagas para a unidade da indústria em Ipatinga. As oportunidades são para aprendizes e estagiários de nível técnico e superior. Os selecionados iniciarão as atividades em fevereiro de 2026.
As vagas de aprendiz são destinadas a jovens de 18 a 22 anos e incluem oportunidades para pessoas com deficiência. Além da idade, entre os requisitos está ter o ensino médio completo ou em andamento. As áreas disponíveis são:
As vagas de estágio abrangem estudantes de cursos superiores em engenharias, tecnologias e ciências sociais e humanas. Também há oportunidades para formações técnicas nas seguintes áreas:
Metalurgia
Mecânica
Elétrica
Química
Logística
Informática
Administração
O estágio técnico requer que o candidato esteja regularmente matriculado em um dos cursos, tenha disponibilidade para estagiar presencialmente em Ipatinga e por seis horas diárias por no mínimo nove meses.
Já para o estágio superior, é necessário que o estudante esteja cursando a partir do quinto período nos cursos superiores de Engenharias, Sistemas de Informação, Direito, Economia, Logística, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Psicologia, Administração, Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou Tecnologia em Processamento de Dados. Além disso, também é necessário disponibilidade para estagiar presencialmente por seis horas diárias.
Os benefícios oferecidos para ambos os estágios são bolsa de estágio, plano de saúde, refeitório ou vale refeição (de acordo com localidade), vale transporte ou fretado (de acordo com localidade), seguro de vida, gympass e acesso a Universidade Corporativa Usiminas e plataforma de idiomas goFLUENT.
“Nosso objetivo é atrair e desenvolver pessoas que queiram construir uma carreira na Usiminas. Buscamos jovens curiosos, com vontade de aprender e crescer em um ambiente que valoriza o desenvolvimento humano e profissional” afirmou a gerente de talentos da Usiminas, Rita Xavier.
O processo seletivo inclui triagem de currículos, testes, entrevistas, dinâmicas, exames médicos e contratação. As inscrições devem ser feitas pelo site
Fonte: Leoncio Corrêa - Agencia ANVA