26 jul
Imagem: PMI

Administração de Ipatinga dá sinal verde para construção de quadra e anexo da Escola Estrelinha Azul no Bom Jardim

Compartilhar

Um benefício aguardado há muitos anos, mas sempre adiado por falta de dotação específica no orçamento público, a Escola Municipal Estrelinha Azul, no bairro Bom Jardim, enfim terá a tão sonhada quadra poliesportiva. A administração de Ipatinga informou nesta segunda-feira (27) que a obra já foi licitada e a assinatura do termo de contrato com a construtora vencedora do processo ocorreu na última quinta-feira (22).

Os investimentos destinados ao educandário são da ordem de R$ 540 mil, sendo que, além da quadra poliesportiva, está projetada a construção de um anexo. A obra será executada num terreno adquirido ao lado da escola.

A secretária de Educação do município, Patrícia Avelar, lembrou que a demanda é muito antiga. “São cerca de 400 crianças atendidas pelo estabelecimento de ensino e, tanto a quadra quanto a ampliação das instalações constituem-se necessidades inadiáveis. A execução desse projeto vai melhorar significativamente a qualidade da prestação de serviços no local”, destacou, salientando ainda que “na atual gestão, a educação é um dos carros-chefes, daí a prioridade para solução de vários problemas históricos”.

A diretora da Escola Estrelinha Azul, Eliane Leal, diz que “a gratidão é enorme pela inclusão da obra no orçamento municipal”. Ela está certa de que “a aprendizagem oferecida será de qualidade ainda maior, sendo favorecida por um ambiente mais adequado”.

Fonte: jornaldoleoncio.blogspot.com