09 maio
Imagem: agencia Parábola

Coronel Fabriciano tem mais uma Paróquia. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Caladinho

Compartilhar

Na manhã deste domingo, 9 de maio, aconteceu a instalação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Coronel Fabriciano, com cerimonia presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio.

Uma paróquia é uma porção do Povo de Deus, que pertence como corpo a uma diocese, sob a liderança de um pároco e, que pode contar ou não com a colaboração de um vigário paroquial.

A criação de uma paróquia é uma iniciativa que nasce do coração do bispo diocesano, em comunhão com seu conselho presbiteral, e tem como objetivo facilitar o atendimento pastoral do Povo de Deus.

A nova Paróquia surge do desmembramento da Paróquia São Sebastião (Co-Catedral), e aqui vale ressaltar que esta iniciativa já está em preparação há 9 anos.

A nova Paróquia contará com 7 comunidades: comunidade Nossa Senhora de Fátima (Matriz), Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Caladinho de Cima), Comunidade São José, Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Morada), Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidade Santa Rita e Comunidade Divina Misericórdia.

Sua Matriz se localizará na rua Quatro, 91, no Bairro Caladinho do Meio e tem como pároco, o Padre Anderson Ferreira Teixeira, (foto), membro do clero diocesano, que foi empossado pelo bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti.

Fonte: Agencia Parábola