29 mar
Imagem: cmt

COVID LEVA VEREADORA DE TIMÓTEO CONCEIÇÃO DO DOUTOR TADEU

Compartilhar

Faleceu na noite desta segunda feira, no hospital Metropolitano da Unimed em Coronel Fabriciano, a vereadora Maria da Conceição Reis  popularmene conhecida como a Conceição do Doutor Tadeu. A parlamentar foi hospitalizada no dia (16/03) e lutava contra a Covid-19.

Conceição nasceu em Manhuaçu (MG) e residia em Timóteo há 46 anos.  Foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Timóteo e delegada regional das Apaes de Minas Gerais. Conceição também foi presidente do Lar das Meninas de Nazaré, da Creche Sonho de Jandira, do bairro Ana Moura, e do Conselho Municipal de Assistência Social.

Ela participou ainda do Conselho Curador da Fundação Aperam por 20 anos representando a comunidade, da criação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e também da criação do Movimento das Mulheres de Timóteo.  Também era Cidadã Honorária de Timóteo, honraria concedida pela Câmara Municipal. No último pleito, Conceição do Doutor Tadeu foi eleita vereadora de Timóteo pelo MDB e exercia seu primeiro mandato.  Ela foi casada com com  o médico Tadeu Damásio dos Reis,  deixa cinco filhos e duas netas.

A vereadora Conceição foi eleita pelo Movimento Democrático Brasileiro – MDB – com 730 votos. Sua vaga deverá ser ocupada pelo suplente do partido, Nelinho Ribeiro, o Nelinho da Copasa que obteve 429 votos.

Fonte: jornal do Leoncio.blogspot.com