Faleceu na madrugada deste domingo (17), por volta das 2h30, o músico Rubens Miranda, conhecido como Rubim do Bandolim. Ele tinha 58 anos, completados recentemente no último dia 9 de novembro.
Rubim, natural de Timóteo, destacou-se como multi-instrumentista e arranjador, deixando uma trajetória marcada pela dedicação à música e seu talento único. O nome artístico se tornou óbvio a partir do virtuosismo na execução do instrumento bandolim, típico da música popular brasileira. Mas Rubim era multi instrumentista, arranjador e produtor musical.
Ele atuou em gravações de LPs, Cds e shows de diversos estilos.
Sergio Miranda, irmão do artista, conversou com o PLOX e informou que Rubim lutava contra um câncer de intestino descoberto há alguns meses. “Ele chegou a fazer quimioterapia. A imunidade dele caiu muito. Estava acamado, internado e o estado dele piorou nesse fim semana, seguindo para o quadro de infecção generalizada”, disse.
Sérgio também destacou as qualidades artísticas de seu irmão. “Eram notórios o talento e a sensibilidade dele para a música. Eu não o tinha só como irmão, eu era fã dele”, falou emocionado. Rubim do Bandolim era divorciado e deixa um casal de filhos.
O velório se inicia às 8h30 desta segunda-feira, 18 de novembro. O sepultamento foi marcado para às 15h30 do mesmo dia, no Cemitério Jardim da Saudade em Timóteo.