Solenidade contou com a presença de Jésus Nascimento, Rosângela Reis e outras lideranças; Jadson afirma ter também o apoio de Quintão
O auditório da Fadipa, em Ipatinga, foi palco para o lançamento da pré candidatura de Jadson Heleno Moreira (DEM) a prefeito da cidade. O evento, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), reuniu correligionários e lideranças políticas do Democratas, partido do presidente da Câmara, e de seus apoiadores, como Podemos, Avante, PMB, PSB, MDB, Pros e Republicanos. Essa será a primeira vez que o vereador tentará ser eleito para o Executivo municipal, após dois mandatos como parlamentar.
Jadson, que iniciou sua fala agradecendo a Deus, fez um discurso tradicional, voltado para sua família e apoiadores, e falou sobre os problemas que, em sua opinião, Ipatinga vive, e o que pretende fazer para governar, caso seja eleito.
“A Ipatinga que queremos inicia-se hoje, onde os recursos vão ser aplicados, onde vocês vão poder gerenciar o que está sendo feito com cada centavo. Uma Ipatinga que não vai ser mais dividida, onde quem está no poder só sobe morro quando está em época de eleição. Chega, é por isso que estou aqui, temos que mudar a história dessa cidade. Nós, como cristãos, não podemos deixar que homens e mulheres percam suas vidas, aguardando um exame de ultrassom. Vamos buscar a transparência, ética e moral, é disso que precisamos, de político que se coloque no lugar do próximo, precisamos de gente como a gente. Por isso me coloco à disposição, porque sou como vocês”, assegurou.
Além de lideranças políticas, Jadson Heleno recebeu apoio de populares e familiares exaltando que foi a primeira pré-convenção do estado da qual participou de forma presencial. “Pode ter certeza que vou te honrar com muito trabalho, todos os dias de nosso mandato, buscando uma Ipatinga melhor. Estamos aqui trabalhando uma união e o senhor tem tido papel preponderante nessa articulação. Para aqueles que não sabem, estamos tendo a honra de receber o futuro governador de Minas Gerais, tudo o que está fazendo por mim nossa gente vai fazer muito mais. Nossa gente tem palavra, tem determinação e vai andar lado a lado com o senhor, onde estiver. A partir de 1º de janeiro, Ipatinga terá uma porta aberta em Brasília, assim como a do deputado Eros Biondini e de Rosângela Reis”, pontuou.
Ainda segundo Jadson, o ex-prefeito Sebastião Quintão (MDB) não esteve no lançamento por causa da pandemia da covid-19 e por sua idade. “Mas recebi autorização para falar em seu nome, que disse estar conosco, vamos caminhar juntos”, adiantou.
O nome do vice-prefeito ainda não foi divulgado, mas espera-se que seja indicado por Rosângela Reis (Podemos), deputada estadual e nome dentre os que apoiam a chapa. Além dela, estiveram presentes ao evento o deputado federal Eros Biondini (PROS), o senador Rodrigo Pacheco, o ex-prefeito de Ipatinga, Jésus Nascimento (PSDB) e o atual vice-prefeito e presidente do PSB, Célio Aleixo, dentre outros.
Fonte: