06 abr
Imagem: LEONCIO CORRÊA

DESTAQUE DESTA TERÇA, 06/04

Compartilhar

 ACABOU O TOQUE DE RECOLHER EM MG

o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes; o secretário de governo do Estado, Mateus Simões; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; e o procurador-geral de Justiça adjunto, Carlos André Bittencourt; mais o deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG), chegaram a um acordo para suspensão do toque de recolher em todo estado e permissão de reuniões familiares a partir da noite de ontem.  A decisão vale até amanhã quando haverá nova reunião do comitê de Enfrentamento da COVID-19 no estado.

 Morre o locutor de rodeios Ivan Diniz, aos 57 anos, em Rio Verde (GO)… –

Ivan foi internado na última quinta-feira (1º) com covid-19 e deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) já no dia seguinte. Anteontem, o locutor precisou ser intubado e faleceu ontem vítima de uma parada cardíaca e falência dos rins, que teriam ocorrido por conta das complicações da infecção pelo coronavírus.

                                                                  

 Coronavirus – Somente em Coronel Fabriciano foram 11 mortes por coronavirus nos últimos três dias. O município tem agora 222 obitos.

Em Ipatinga, nos últimos três dias foram 4 óbitos, totalizando 547.

Nas ultimas 24 hs morreram com covid-19 em Timóteo 2 pessoas, em Belo Oriente duas, em Ipaba uma.  O Vale doo Aço passa de mil e cento e sessenta mortes pela pandemia do coronavirus

 

Câmara de Timóteo dá posse a Nelinho Ribeiro suplente do MDB             

        O  Suplente da vereadora Conceição do Doutor Tadeu, que faleceu no último dia 29 de março, vítima de complicações da Covid-19, Nelinho Ribeiro tomou posse na tarde desta segunda-feira durante reunião ordinária, e já iniciou os trabalhos no Legislativo, participando da votação dos projetos que foram levados à Plenário.

Entidades esportivas, culturais e de turismo de Timóteo podem concorrer a projeto da Fundação Renova.   Proposta é fortalecer as organizações, sendo que as Inscrições encerram no dia 16 de abril.. Promovido pela Fundação Renova, o projeto selecionará 150 entidades esportivas, culturais e de turismo dos 39 municípios atendidos pela instituição em Minas Gerais e no Espírito Santo, entre eles Timóteo. As inscrições vão até o dia 16 de abril,.

Usipa retoma atividades esportivas                                                                       

Ipatinga – A Usipa retomou, nesta segunda-feira, dia 05, as atividades esportivas. A retomada foi autorizada pela Prefeitura Municipal de Ipatinga após assinatura da Lei 4.139, de 30 de março de 2021, que inclui as atividades esportivas como serviços essenciais no município.

A lei orienta a retomada segura das atividades físicas e esportivas no município de Ipatinga no período estabelecido como Onda Roxa pelo Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo do Estado de Minas Gerais. Até o momento, o prazo para término da Onda Roxa foi estendido para dia 11 de abril, próximo domingo.

O clube continua fechado para o lazer, seguindo as determinações da Deliberação nº 130, de 3 de março de 2021, do Comitê Extraordinário Covid-19. As piscinas, área de churrasco e playground permanecem fechados até domingo. O zoológico e a sauna, que também permanecem fechados, não têm data definida para reabertura.   Os atletas que tiverem dúvidas sobre o retorno aos treinos podem entrar em contato com a Usipa pelo telefone (31) 3801-4350 e solicitar informações.

Em Timóteo, a Câmara Municipal, além do projeto que atribui atividade essencial às academias, outras matérias relacionadas à pandemia Covid-19 foram aprovadas em primeira votação. Uma das propostas institui o sistema de transparência para o rastreamento das doses e para a identificação da população vacinada contra a COVID-19 no município de Timóteo.    outra proposta modifica o artigo 190 do Código de Posturas Municipal (Lei 496) , diminuindo de cinco para três anos o prazo mínimo reutilizar as sepulturas nos cemitérios municipais de Timóteo. De acordo com a justificativa anexa ao PL, a alteração se dá pela necessidade de disponibilização de sepulturas, dada a demanda atual em razão do número de óbitos decorrentes da Covid-19.

 Centro de Memória da Usiminas será instalado no prédio do Grande Hotel

A Usiminas anunciou nesta segunda-feira que o prédio do Grande Hotel de Ipatinga, situado no bairro Castelo,  irá abrigar o Centro de Memória Usiminas. A proposta de uso do espaço foi apresentada ao Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Ipatinga. Além de dar vida a um patrimônio arquitetônico da cidade, a expectativa é que o novo equipamento cultural reforce um conjunto de bens que foram recentemente restaurados pela Usiminas e entregues à população como a Academia Olguin, a Estação Pedra Mole e a Fazendinha.    O Centro de Memória, previsto para ser inaugurado ainda em 2021, irá abrigar, em caráter permanente, obras e objetos que contam a história da indústria do aço e da própria companhia, além de um acervo assinado por alguns dos principais nomes da arte brasileira, reunido pela empresa ao longo de quase seis décadas de operação. Sob coordenação do Instituto Usiminas, a linha curatorial do Centro já está em fase de elaboração por profissionais especializados. A iniciativa prevê, também, a instalação de um Comitê Consultivo com representantes de diversos setores da comunidade, para acompanhar e apoiar a execução do projeto, que terá como prioridade contribuir com a memória do Vale do Aço, do Estado de Minas Gerais e do país.

Fonte: Departamento de Jornalismo da Liberdade