30 set
Imagem:

Destaques desta quarta feira, 30 de setembro

Compartilhar

FALECEU AGORA PELA MANHÃ, NO HOSPITAL MARCIO CUNHA, DE IPATINGA, O PRESIDENTE DA AAPI – ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENCIONISTAS DE IPATINGA, ELIAS CAETANO.  ELE HAVIA SIDO ACOMETIDO POR COVID 19 E SE RECUPERADO, MAS PIOROU E VOLTOU A SER INTERNADO E FALECEU POR VOLTA DAS 10 HORAS DESTA MANHÃ

Depois de passar 40 dias hospitalizado na UTI da unidade 2 do Hospital Márcio Cunha, o presidente da Associação dos Aposentados de Ipatinga, Elias Caetano Ferreira, de 72 anos, morreu na manhã dessa quarta-feira (30), vítima das complicações após contrair a covid-19. Caetano foi contaminado com o novo coronavírus e, há dois meses, lutava contra os efeitos da covid-19. Chegou a se recuperar da doença, mas foi acometido pelas sequelas. Foi hospitalizado repetidas vezes, mas não resistiu e morreu hoje. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da AAPI. O local e o horário do sepultamento ainda serão divulgados pela família e direção da entidade. Elias Caetano Ferreira faria 73 anos no mês de dezembro. Ele era natural de Itarama, no Espírito Santo e trabalhou na Usiminas e foi eleito presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas

 

 

Ipatinga e Santana do Paraiso registram mortes por covid 19

Usipa inicia aulas do projeto Judocas de aço

Semana do idoso é comemorada na região

Fórum de Ipatinga retoma horário normal de atendimento

Zema recebe verba federal para saneamento

SAMU regional: ambulâncias começam a atender dia 13

  

COVID 19  – Ipatinga registrou 45 novos casos nesta terça feira e uma pessoa foi a óbito. Agora são 180 0 numero de mortes por coronavirus em Ipatinga.  Também em Santana do Paraiso mais uma pessoa foi a óbito nesta terça feira elevando os óbitos para 28. Paraiso teve 17 novos casos. Em Fabriciano os novos casos são 29 e em Timóteo 7 novos casos nas ultimas 24 hs.

 

Fórum de Ipatinga retoma horário normal de atendimento

Por meio da portaria 37/2020, baixada pela juíza de Direito e diretora do Foro

da Comarca de Ipatinga, Josselma Lopes da Silva Lages, está determinado que

o horário de atendimento ao público nas dependências do Fórum Valéria

Vieira Alves passa a ocorrer entre 12h e 18h. O período das 7h às 12h

continua destinado ao expediente interno das unidades jurisdicionais da

Justiça Comum. As normas estão em vigor desde ontem (28) quando

foi publicada a portaria.

 

Primeira etapa do Samu Regional do Leste de Minas começa dia 13 de outubro

A primeira etapa do Samu Regional do Leste de Minas já tem data para iniciar suas atividades: 13 de outubro. Os chamados de saúde de urgência, em 11 municípios do Leste de Minas, serão atendidos pelas ambulâncias pelo telefone 192.

Nesta primeira fase serão atendidas quatro cidades no Vale do Aço: Belo Oriente, Caratinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Já no Vale do Rio Doce serão sete: Governador Valadares, Mantena, Resplendor, Tarumirim, São João Evangelista, Peçanha e Santa Maria do Suaçuí.

A Central de Regulação estará baseada em Governador Valadares, com 12 ambulâncias e 200 profissionais capacitados para o atendimento, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

A data foi definida pelo Consórcio Intermunicipal da Rede Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais (Consurge) e pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Segundo o subsecretário de Políticas e Ações de Saúde da SES, Marcílio Dias Magalhães, o Estado deverá antecipar o cronograma de implementação nos próximos seis meses em todos os 86 municípios das duas regiões, beneficiando mais 1,5 milhão de pessoas.

“O governador Romeu Zema deverá vir no início de novembro para a região para anunciar as próximas etapas.

 

Semana do Idoso é comemorada com programação restrita a moradores do Sodalício Tio Questor

Os residentes do Sodalício Tio Questor receberam o carinho de 20  professores de educação física do Programa Humanizar na manhã desta terça-feira (29/09) com uma aula de ginástica completa que incluiu alongamento, exercícios aeróbicos e relaxamento realizados na área externa da instituição. O movimento ao ar livre, proporcionou uma dinâmica diferente e animada aos moradores.   Amanhã dia do idoso (01/10) , às 14 horas, acontece show de talentos com idosos e funcionários do Sodalício Tio Questor. É necessário esclarecer que as visitas de pessoas da comunidade não são permitidas durante o período de pandemia. As atividades são realizadas com foco no público interno da instituição. O telefone para mais informações é (31)3847-4810.

 

Na AAPI, são desenvolvidas atividades como projeto bem viver, oficinas e cursos gratuitos, terapia em grupo, dentre outros, voltadas à participação dos associados da melhor idade. Anualmente e alternados na Semana do Aposentado – SEMAP, são realizados ciclos de palestras no Congresso do Aposentado e da Pessoa Idosa – CONGAPI e no Fórum do Aposentado e da Pessoa Idosa – FORAPI, sempre trazendo temas que contribuem sobremaneira para um envelhecimento com qualidade.

 

Usipa inicia aulas experimentais do Projeto Judocas de Aço

Ipatinga – A partir do dia 7 de outubro (quarta-feira), a Usipa dá início às aulas experimentais do Projeto Judocas de Aço. A iniciativa tem como objetivo a formação de atletas na modalidade Judo, contemplando os desenvolvimentos motor e técnico da modalidade. Serão atendidos 60 atletas do sexo feminino e masculino, residentes da Região do Vale do Aço, com faixa etária de sete a 13 anos.

 

As aulas experimentais serão ministradas sempre às quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h30 e das 14h às 16h, até o dia 23 de outubro. “Para participar, o atleta deve se inscrever previamente. Basta entrar em contato com o Departamento de Judo pelo email judo@usipa.com.br e solicitar a participação na aula experimental de horário mais conveniente”, orienta o coordenador de Projetos da Usipa, Josias Alves.

 

Instituto do Patrimônio  Historio e cultural de MG celebra seus 49 anos com retorno à Praça da Liberdade
Prédio onde foi a antiga Secretaria de Viação e Obras Públicas recebe de volta a sede administrativa do Instituto e abrigará
Centro de Referência do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

 

Incêndios continuam destruindo o pantanal do Mato Grosso

Militares das Forças Armadas estão no Pantanal para ajudar a conter os focos de incêndio que atingem o bioma em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em parceria com agências federais e estaduais, integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica utilizam aeronaves para despejar água para conter as chamas.

Fonte: