31 dez
Imagem: ARQUIVO

DESTAQUES DESTA QUINTA FEIRA

Compartilhar

 Região conta outras seis mortes por covid-19

Mais seis pessoas perderam a vida por complicações da covid-19 no Vale do Aço, conforme os boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios nessa quarta-feira (30). Foram registrados três óbitos em Ipatinga, um em Timóteo e um em Santana do Paraíso e um em Fabriciano. Juntas, as quatro cidades contam 442 mortes.

 Em Ipatinga, as vítimas são dois homens, um de 49 e outro de 60 anos, que estavam internados no Hospital Municipal e uma mulher de 70 anos que estava sendo assistida no Hospital Márcio Cunha. O município agora soma 300 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia; 14.683 casos confirmados de covid-19 e 13.247 recuperados.

Já em Santana do Paraíso, a vítima é um idoso, de 69 anos, que residia no bairro Residencial Paraíso. Paraíso conta agora 38 óbitos; Em Timóteo, com o novo óbito registrado, chega a 103 o número de vidas perdidas pela covid-19.

 Em Coronel Fabriciano 20 pessoas estão internadas no hospital José Maria Morais e mais uma morte por coronavirus foi registrada nessa quarta feira.   Os óbitos em Fabriciano agora sobem para 128.

 *MORTES*

 O empresário Marcelo Vasconcelos de Oliveira Júnior, de 53 anos, filho do ex-prefeito de Sete Lagoas, Marcelo Cecé, foi mais uma vítima da COVID-19. Sua morte foi confirmada pelo Hospital Nossa Senhora das Graças.

 Dawn Wells, atriz de ‘A ilha dos birutas’, de Covid-19, em Los Angeles, aos 82 anos.

 O deputado eleito em Louisiana-EUA, Luke Letlow, em decorrência de Covid-19, aos 41 anos.

em Chapecó-SC, aos 59 anos morreu o  presidente da Chapecoense,  Paulo Magro, vítima da Covid-19,

 A prefeitura de Santana do Paraíso instalou, nesta semana, mais cinco câmaras frias nas Unidades Básicas de Saúde, UBS’s para armazenagem de vacinas.  No total, o município tem agora 12 equipamentos.

Os equipamentos foram instalados na Estratégia Saúde da Família,  do Centro, do bairro São José, Residencial Paraíso, Veraneio e outra na central de vacina. As demais unidades já possuem os equipamentos.

 O avanço do coronavírus pelo interior de Minas Gerais acabou forçando o governo do estado a classificar mais duas regiões, Centro e Oeste, na chamada onda vermelha do programa Minas Consciente, em que só é permitido o funcionamento de atividades essenciais.

 A definição do Comitê Extraordinário Covid-19 foi divulgada após reunião na tarde desta quarta-feira (30). Com a determinação, 9 das 14 regiões estão na fase mais restritiva do plano de retomada da economia. A onda vermelha permite apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos. Também estão nesta fase as regiões Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste e Centro-Sul. 

 Em Fabriciano, de acordo com o decreto do prefeito Marcos Vinicius, os bares, lanchonetes, restaurantes e congênere só podem atender hoje ate as 23h00.  Quem descumprir pode ter o alvará de funcionamento cassado além de multa. Este horário vale até a noite do dia 04, segunda feira.  Os trenzinhos da alegria estão proibidos de circular também até segunda feira

 Professores de Santana do Paraíso recebem notebooks para aulas remotas

A Prefeitura de Santana do Paraíso entregou aos professores efetivos da rede municipal 40 notebooks para as atividades das aulas remotas. Os equipamentos foram entregues pela prefeita Luzia de Melo e pela secretária de Educação, Keila Oliveira Bina aos professores de cinco escolas.

 Os prefeitos e vereadores eleitos em 15 de novembro tomam posse amanhã, dia primeiro em todo o País.

Em Antônio Dias posse será as 9 hs no plenário da Câmara com entrada restrita, devido a pandemia.

Em Santana do Paraiso cerimonia será as 15 hs,  no espaço Florenza, no bairro Industrial. 

EM IPATINGA  posse está marcada para 17 horas no plenário da Câmara Municipal. Não haverá presença de convidados.

Em Timoteo a Cerimônia de posse do prefeito e vereadores eleitos de será as 17 hs no auditório da Prefeitura. A entrada será restrita devido a pandemia

Em Fabriciano, devido a pandemia do conoravírus, a posse dos vereadores eleitos, prefeito e  vice será de forma restrita às 18h, no salão nobre do Hotel Metropolitano.

 Um acidente deixou um homem morto e o filho dele ferido após uma carreta capotar na BR-381, na altura de Santana do Paraíso (MG), no fim da tarde desta quarta-feira (30).

O filho dirigia e, mesmo ferido, ele conseguiu sair da carreta e foi socorrido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Já o pai morreu preso às ferragens.

Na cabine do veículo estavam um pai e o filho, de 43 e 18 anos. Eles haviam saído de Ipatinga minutos antes do acidente.

 ESPORTES

 *Copa do Brasil:* Grêmio segura o São Paulo em  0x0 e vai à final da Copa do Brasil . em BH  Palmeiras vence América-MG 2×0 e agora vai enfrentar o Grêmio na final

Série B:* Com direito a golaço, Juventude vira, e faz (2×1)  e sobe para 3º e deixa Ponte mais longe do G-4.

 

Fonte: Departamento de Jornalismo