05 abr
Imagem: PROGRAMA A VOZ DOO POVO

Destaques do jornalismo da Liberdade nesta segunda feira, dia 05 de abril

Compartilhar

Covid mata ex prefeito de Janaúba e o filho

O ex-prefeito de Janaúba (Norte de Minas), Wildemar Maximino da Cruz (DEM), o Vivi, de 84 anos, que administrou o município por tres mandatos, morreu vítima da COVID-19. Ele faria 85 anos no próximo dia 8. Poucas horas depois, o filho dele, Wildemar Maximino da Cruz Júnior, de 55, também morreu em decorrência do coronavírus.

 Bombeiros salvam jovens na Serra do Cocais             

Matheus Costa Medeiros, de 24 anos e Rubens Souza Ventura, de 28 anos, se perderam enquanto faziam uma trilha em uma parede de pedra na serra do Cocais em Fabriciano. .Um dos jovens acabou escorregando durante o trajeto e caiu um pouco abaixo. Eles foram resgatados pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros após ficarem perdidos em uma trilha próximo à Pedra Dois Irmãos, na estrada do Cocais, em Coronel Fabriciano-MG. O helicóptero Arcanjo 04 era comandado pelo tenente-coronel Farley. Os rapazes foram

PMI inicia obras de pavimentação em mais vias do Centro

 A Prefeitura de Ipatinga continua com intervenções de melhorias nas vias do Centro. Hoje, segunda-feira, estão programadas melhorias em trechos das ruas Belo Horizonte e Ouro Preto.   Enquanto as máquinas estiverem pavimentando a Rua Belo Horizonte, na Rua Ouro Preto serão realizados trabalhos de fresagem e limpeza. Ao mesmo tempo, Máquinas e homens já trabalham em outros trechos do centro de Ipatinga desde o dia 22 de março.

PMI realiza chamamento público para agricultura familiar na alimentação escolar

A Prefeitura Municipal de Ipatinga está expandindo a rede de compra de alimentos, provenientes da agricultura familiar, para atender às necessidades da merenda escolar na rede municipal de ensino. Para isso foi realizada a abertura da chamada pública na qual diversos agricultores da região participaram com suas propostas para enriqueceram a alimentação dos alunos de Ipatinga. Os alimentos são em sua maioria hortifrutigranjeiros, e o restante são alimentos processados como iogurtes e biscoitos artesanais.

Prefeitura de Timóteo prorroga datas de vencimento do IPTU 2021

Município mantém desconto de 10% para pagamento à vista com vencimento em 15 de abril. O morador não precisa imprimir novamente as guias, pois os bancos foram comunicados sobre a alteração.   Como forma de amenizar os impactos econômicos provocados pela pandemia por Covid-19, a Prefeitura de Timóteo prorrogou alguns prazos de pagamento do IPTU 2021. O Decreto 5.421, assinado pelo prefeito Douglas Willkys, foi publicado nesta quarta-feira, 31 de março. A primeira parcela ou pagamento em cota única que venceu no dia 15 de março, teve a data de vencimento alterada para 15 de abril.  Para o pagamento à vista continua valendo o desconto de 10% sobre o valor do imposto.

 Doença rara. Família precisa de ajuda

A família do jovem Tiago, morador do bairro Ideal, em Ipatinga está necessitando de apoio para prosseguir com o seu tratamento. Tiago possui a síndrome de duchenne que causa a distrofia muscular.  É uma doença genética rara que só afeta homens e que é caracterizada pela falta de uma proteína nos músculos, conhecida como distrofina, que ajuda a manter as células musculares saudáveis.

 UPA vira necrotério em Contagem

Com cemitérios cheios, antiga UPA vira depósito de corpos em Contagem (MG)   O sistema funerário de Contagem, na Grande BH, entrou em colapso. E as funerárias estão levando os corpos  vítimas de COVID-19 ou não, para o prédio da antiga Unidade de Pronto-Atendimento JK, no Bairro Eldorado.  De acordo com a prefeitura, “em função do agravamento da pandemia e do número crescente de mortes, a estrutura de necrotérios municipais se encontra sobrecarregada”.

Fonte: Departamento de Jornalismo