22 set
Imagem:

ENTREVISTA: Professores da FGPA explicam o Projeto “Raízes do Rio Doce”

Compartilhar

Convidados pelo jornalista Leoncio Corrêa o programa A VOZ DO POVO, da Rádio Liberdade FM 98,7, recebeu nesta terça feira, dia 22 de setembro, os professores Mário Taniguchi e William Trevizani. O assunto foi o projeto Raízes e Asas do Rio Doce. Projeto da Fundação Renova em parceria com a Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu. A FGPA é o braço social do UNILESTE – Centro universitário Católica do Leste de Minas Gerais.

Durante a entrevista os professores detalharam o projeto que vai envolver centenas de jovens da região metropolitana do Vale do Aço.  “O projeto Raízes do Rio Doce é importantíssimo”, afirmou o professor Taniguchi, acrescentando que “o objetivo é qualificar jovens entre 15 e 29 anos em 20 municípios da região criando lideranças que possam atuar como protagonistas na revitalização da bacia do Rio Doce e projetos sócio-ambientais,” enfatizou o professor.

Os jovens interessados devem se cadastrar no site da Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu www.fgpa.org.br. Os jovens deverão preencher um cadastro e, através destas informações, os jovens serão selecionados. As cidades envolvidas no projeto possuem mais de 149 mil jovens entre 15 e 29 anos de idade.

Os jovens classificados participarão de um curso de treinamento de 36 horas (online) onde serão repassadas informações em diversas áreas, entre as quais: projetos, empreendedorismo, negócios e liderança.

Para o professor Willian Trevisani este momento em que o País passa devido a pandemia do COVID-19 é hora de refletirmos sobre o meio ambiente. “Estamos assistindo os incêndios na Amazônia, no Mato Grosso e outras regiões onde o nosso meio ambiente está sendo destruído”, disse o professor Willian acrescentando que “mais de 10% do pantanal está comprometido, não esquecendo que aqui na região do Rio Doce tivemos o problema causado pela barragem de Fundão.” O Professor Willian frisou também que as empresas da região sempre trouxeram problemas de poluição ambiental.  “Os jovens participantes deste projeto terão condições de mudar a realidade do nosso meio ambiente”, concluiu o professor Trevizani.

O jornalista Leoncio Corrêa, editor do programa A VOZ DOPOVO agradeceu a presença dos convidados e colocou a emissora à disposição para outras entrevistas que possam manter a comunidade bem informada sobre os bons projetos para nosso Vale do Aço. 

Se você pertence a alguma entidade e quer divulgar seu projeto pode entrar em contato e ser o próximo entrevista do do nosso programa jornalístico A VOZ DO POVO

Fale direto com a produção do programa pelo email leonciocorrea@bol.com.br ou pelo telefone (31) 99869-2833.

Fonte: