19 dez
Imagem: Usiminas

Escritório central da Usiminas em BH será hospital da FSFX

Compartilhar

Sede da Usiminas será ocupada por unidade hospitalar da FSFX

A Usiminas informou hoje (17), por meio de Fato Relevante divulgado ao mercado, que o Conselho de Administração aprovou a venda do edifício-sede da companhia, em Belo Horizonte, para a Fundação São Francisco Xavier. Instituída pela Usiminas em 1969, a FSFX é o braço social de atuação da empresa na área de Saúde e Educação e tem atualmente cinco hospitais sob sua gestão: os hospitais Márcio Cunha I e II de Ipatinga; o Hospital de Cubatão, na Baixada Santista; o Hospital Carlos Chagas, de Itabira e o Hospital Vital Brazil, de Timóteo. Todos são referência em várias especialidades nas suas regiões de atuação e têm mais de 70% dos seus atendimentos dedicados à pacientes do SUS.

Além de diversas certificações e premiações, inclusive em nível internacional, que atestam a excelência dos serviços oferecidos na área de Saúde pela FSFX, três de seus hospitais foram os únicos do país destacados pela International Hospital Federation (IHF) pela atuação no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Receberam a certificação “Beyond Call of Duty for Covid-19” (Além do Dever para a Covid-19), na última quarta-feira (16/12), as unidades hospitalares de Ipatinga, Itabira e Cubatão.

O imóvel negociado será utilizado pela FSFX para ampliação de sua rede hospitalar, fortalecendo sua atuação no Estado de Minas Gerais e no país. Detalhes sobre a nova sede da Usiminas serão informados posteriormente pela companhia.

Fonte: Usiminas