30 jun
Imagem: ARQUIVO

Fabriciano de luto com a morte do Miro da Banda

Compartilhar

O município de Coronel Fabriciano está de luto com o falecimento do ex vereador e ex vice prefeito Clodomiro de Jesus, mais conhecido como o  “Miro da Banda” aos 87 anos. O corpo está sendo velado na capela do Cemitério Municipal Senhor do Bonfim, e o sepultamento marcado para as duas horas da tarde.

 Nascido no distrito de São José de Cubas, município de Ferros, e pai de cinco filhos.

Clodomiro trabalhou na casa do engenheiro Alberto Giovannini, de 1942 a 1972, quando estabeleceu seu próprio negócio. Foi dono de banca de revistas e depois empreendeu no ramo de armarinho e variedades, até o encerramento da atividade profissional, em 2002.

No entanto, foi nas entidades representativas e de prestação de serviços que Miro se destacou. Também participou da vida política de Coronel Fabriciano, onde foi vereador por dois mandatos (1967 a 1970 e depois de 1983 a 1988). Foi vice-prefeito de 1977 a 1982. Foi diretor da Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA), fundou a banda de musica – Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora, o Lar dos Idosos e, entre outras dezenas de entidades, participou da Associação Comercial.

Fonte: jornal do Leoncio.blogspot.com