11 mar
Imagem:

Ipatinga realiza nos dias 14 e 15 de março sua 17ª Conferência de Saúde

Compartilhar

Evento será realizado no Ipaminas Esporte Clube e terá como tema “SUS Ipatinga – Fortalecimento, Integralidade e Resultado”

 Acontecerá nos dias 14 e 15 de março, próximas terça e quarta-feira, às 19h, no auditório principal do Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, a 17ª edição da Conferência Municipal de Saúde de Ipatinga. Sintonizada com o tema da Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá no mês de julho, enfocando o slogan “Amanhã vai ser outro dia: garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, a Conferência Municipal será regida pela orientação “SUS Ipatinga: Fortalecimento, Integralidade e Resultado”.

Durante o mês de fevereiro, foram realizadas as pré-conferências em todas as regionais da cidade, e  também para os trabalhadores dos setores público e privado, com o intuito de definir os 100 delegados e 100 suplentes que representarão as entidades, movimentos e instituições na Conferência. Foram eleitos 50 representantes das nove regionais do município, sendo a divisão feita proporcionalmente ao número de habitantes de cada uma delas, e outros 50 entre trabalhadores públicos, privados, governo e prestadores de serviços, conforme publicado no regulamento, que consta no Diário Oficial do Município do dia 1° de fevereiro.

 Importância da participação

O prefeito Gustavo Nunes ressalta a importância da participação popular no evento. “A Conferência Municipal de Saúde é um espaço para todos emitirem suas opiniões, nos ajudarem a decidir o direcionamento a seguir na saúde pública da nossa cidade. Afinal, o diálogo, a identificação e a compreensão das demandas mais urgentes são essenciais para definição dos rumos que pretendemos para o nosso município”.

 

A Conferência é organizada pela Secretaria de Saúde de Ipatinga (SMS), em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, e tem como objetivo a discussão com profissionais de saúde, gestores, prestadores de serviços da área e população em geral sobre as necessidades em relação à saúde do município e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: