07 nov
Imagem: fotos: da prefeitura de Ipatinga

Materiais acumulados em galeria do Bom Jardim devem somar 900 toneladas

Compartilhar

 

Prefeitura de Ipatinga avança em trabalhos de desobstrução de redes e incentiva denúncias para inibir descartes irregulares de lixo e entulhos

 A administração de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informou nesta terça-feira (7) que segue empenhada na total desobstrução da galeria coberta da rua Papoula, no bairro Bom Jardim, um serviço que era esperado há mais de duas décadas. A ação envolve questões de ordem sanitária e, também, de segurança.

Em apenas dez dias de trabalho, já foram retiradas do local nada menos que 320 toneladas de lixo e entulhos. Pelo volume de material extraído do canal em pouco mais de uma semana, estima-se que mais de 900 toneladas sejam recolhidas até a conclusão da limpeza.

Está sendo feita a completa remoção de terra, areia e vegetação que se acumularam no canal. A sujeira acumulada dificulta a vazão das águas há anos, gerando inundações na região.

Conscientização e denúncias

 O diretor do Departamento de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Desurb), Marciano Barbosa, chama a atenção da população para ajudar a preservar o equipamento público, contribuindo para que ela cumpra efetivamente as suas finalidades: “Temos que nos conscientizar de que o trabalho de prevenção aos riscos de alagamentos e perdas materiais depende muito da conscientização de todos quanto às consequências negativas do descarte irregular. Ações como esta ocorrem em todas as regiões de Ipatinga e servem para mitigar prejuízos e transtornos durante o período chuvoso”, destaca, lembrando que o final do ano normalmente é marcado pela elevação dos índices de precipitação pluviométrica no município, exigindo muito mais desempenho das redes de escoamento.

A fim de proteger a coletividade, a prefeitura incentiva os moradores a denunciarem o descarte irregular de lixo e entulhos. Os telefones para contato são o 156 e o 3829-8514.

Fonte: www.acontecendoonline.com