15 maio
Imagem: PMI

Nova etapa do programa “Prefeitura Mais Perto de Você” atrai mais de 2.000 pessoas ao campo do Bethânia

Compartilhar

 

A 5ª edição do programa “Prefeitura Mais Perto de Você”, projeto da Prefeitura Municipal de Ipatinga de aproximação e interação com a comunidade, além da prestação de serviços em diversas áreas, atraiu um público significativo ao campo do Clube Esporte Bethânia, na manhã deste sábado (14). O evento, com trabalhos simultâneos de várias secretarias, contou também com a presença do prefeito Gustavo Nunes, que aproveitou a ocasião para ouvir demandas de moradores.

REGIONAL SEIS

Desta vez, foram atendidos munícipes do bairro Bethânia e adjacências. As ações, desde as 8h  até o meio-dia, contemplaram a Regional 6 da cidade, integrada também pelas Granjas Vagalume, Morro do Cruzeiro, Morro São Francisco, Alto Boa Vista, Tiradentes, Vila Militar e Mutirão Nossa Senhora.

 PROGRAMA VAI CONTINUAR

O chefe do Executivo lembrou que o atendimento do programa foi realizado, nas quatro etapas anteriores, nos bairros Bom Retiro, Limoeiro, Canaãzinho e Caravelas, com realização de intervenções urbanas e assistência a moradores de outras regionais. Outras etapas estão previstas dentro do planejamento do governo, segundo um cronograma já estabelecido, de modo que todas as comunidades recebam os serviços, assim como a visita do prefeito e secretários municipais.

PREFEITO PRESENTE

“Queremos estar sempre dialogando com os moradores e suas lideranças, para termos a certeza de que nosso trabalho está sintonizado com as prioridades apontadas por cada regional. Por outro lado, a presença de organismos da administração na própria comunidade é um facilitador para dar respostas mais rápidas aos interesses individuais e coletivos”, observou o prefeito.

MAIS DE DUAS MIL PESSOAS

Durante a manhã deste sábado, mais de 2.000 pessoas passaram e foram assistidas nos estandes montados pela prefeitura no bairro Bethânia, o que proporcionou comodidade aos que residem mais próximos ao local dos atendimentos, sem necessidade de se deslocarem até o prédio-sede do Executivo.

ATENDIMENTOS

 Foram oferecidos serviços básicos nas áreas de saúde, incluindo a atuação do setor de zoonoses (com teste de leishmaniose em cães, avaliação de esporotricose em gatos, exposição de animais sinantrópicos) e orientações de precaução contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Aconteceram ainda, durante o evento, intervenções das secretarias de Obras Públicas, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Assistência Social, atendimento a microempreendedores individuais (MEI), Defesa Civil, apoio aos consumidores pelo Procon e Ouvidoria. Para descontrair, as pessoas puderam participar também de um aulão de dança e foi oferecido às crianças um Espaço Kids com uma série de opções recreativas.

Fonte: agencia ANVA