24 fev
Imagem: PMI

Prefeito busca soluções para problemas recorrentes de inundação no Bom Jardim

Compartilhar

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, acompanhado da secretária adjunta de Obras Públicas, Jéssica Reis, e do vereador e líder de governo na câmara, Ley do Trânsito, visitou nesta quarta-feira (24) a Creche Comunitária Nova Conquista, no bairro Bom Jardim, para atender uma demanda antiga dos dirigentes da instituição. Há tempos, a entidade solicita ao poder público o alargamento da canaleta que fica nos fundos do terreno onde está instalada, em função da vazão insuficiente para as águas da chuva, que resulta inclusive na inundação de residências próximas.

De acordo com Laudair Nonato, coordenador Administrativo do educandário, o problema da deficiência de escoamento é recorrente e, além dos transtornos à creche, causa danos aos moradores das redondezas.

“Quero agradecer, em meu nome e em nome das 96 crianças que atendemos, a visita do prefeito Gustavo Nunes e a prontidão em atender nossa solicitação quanto a este problema que já se estende há tanto tempo”, declarou Laudair.

O chefe do Executivo destacou a importância de conferir de perto os problemas das comunidades e das instituições que prestam serviços de apoio ao poder público. “Alguns problemas se acentuaram devido ao grande volume de chuvas que caiu sobre a cidade nos últimos dias. E é fundamental que consigamos resolver situações como esta, que já se arrasta por anos. Nos próximos dias, funcionários da Secretaria de Obras já virão até o local para sanar o problema”, adiantou. Na oportunidade, o prefeito aproveitou para conhecer também as dependências da instituição.

DESASSOREAMENTO

Durante a passagem pelo Bom Jardim, o prefeito conheceu ainda outra demanda dos moradores do bairro: os transtornos gerados pelo transbordamento do córrego que passa pela rua Máxima Rosa Gomes. A cada chuva mais forte, são inundadas as casas que ficam próximas.

De acordo com o prefeito, será realizada uma limpeza preventiva, com o desassoreamento do córrego. “Já estivemos aqui em outra oportunidade, conhecemos o drama e estamos empenhados em resolver. Vamos elaborar um projeto técnico e buscar recursos para solucionar em definitivo esse problema, mas de imediato já estamos empenhados em amenizar a situação, com a limpeza do córrego”, afirmou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Ipatinga/assessoria