22 mar
Imagem: Prefeitura

Prefeitura de Ipatinga executa nova escadaria no bairro Bom Jardim

Compartilhar

O prefeito Gustavo Nunes, de Ipatinga, informou nesta sexta-feira (22) que mais uma intervenção relevante voltada para a melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade em regiões elevadas do município avança para o estágio de conclusão. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) realizou a concretagem de uma nova escadaria no bairro Bom Jardim, ligando a rua Novo Horizonte à avenida Prímula, na região da Estrada das Lavadeiras.

A escadaria abrange uma extensão de 87 metros e conta com 171 degraus. A passagem estava em condições muito precárias.

“Os degraus antes utilizados eram constituídos de pneus e, sem manutenção do poder público há vários anos, o local ficou intransitável” – detalha o engenheiro fiscal Robert Kennedy.

A escadaria contará também com corrimões e postes com iluminação em LED e fiação subterrânea. O projeto é cumprido em três etapas. “Nosso governo vem cumprindo um importante cronograma de ações de acessibilidade que abrange todas as regionais da cidade. Embora possam parecer obras pequenas, elas têm grande significado para centenas de famílias que vivenciam há anos condições bastante precárias em seus deslocamentos”, citou o chefe do Executivo ipatinguense, Gustavo Nunes.

Outras obras se acessibilidade seguem sendo realizadas pelo governo municipal em diversas regiões da cidade. O cronograma de escadarias contempla lugares esquecidos e desamparados por décadas.

Fonte: Assessoria Pprefeitura Ipatinga