12 ago
Imagem: FOTOS DA PREFEITURA DE IPATINGA

PREFEITURA FAZ ESCADARIA NA RUA VERÃO NO BOM JARDIM

Compartilhar

 

Em mais uma ação em benefício de famílias instaladas em regiões mais altas da cidade, a Prefeitura de Ipatinga está construindo uma escadaria de concreto de 44 degraus na região da antiga Estrada das Lavadeiras (hoje avenida Amazonas), para beneficiar moradores da rua Verão e seu entorno.

Iniciada nesta segunda-feira (7), a passagem deve estar liberada em uma semana e contará também com um corrimão para amparo dos usuários, sendo utilizados 10 metros cúbicos de concreto em sua composição.

No local, utilizado por várias famílias em seus deslocamentos diários, inclusive idosos com limitações físicas, havia uma rampa improvisada, com riscos de acidentes especialmente nos períodos chuvosos.

O prefeito Gustavo Nunes explicou que, atendendo a solicitações da comunidade, a administração municipal está procurando melhorar as condições de mobilidade em diversas áreas da cidade historicamente desprovidas da assistência do poder público. “Embora essas obras pareçam pequenas, representam muito para os moradores e, por isso mesmo, são recebidas com grande satisfação”, observou o chefe do Executivo ipatinguense.

O engenheiro fiscal de Obras Públicas da Prefeitura de Ipatinga, Robert Kennedy, acrescenta que vários outros locais mapeados serão atendidos na sequência por equipes de trabalho da prefeitura.

Fonte: www.acontecendoonline.com