13 fev
Imagem: arquivo Umimed

Presidente da UNIMED de Juiz de Fora morre com coronavirus

Compartilhar

O Presidente da Unimed Juiz de Fora e médico, Hugo Borges, de 70 anos, morreu às 11h30 da manhã deste sábado (13/2), no Hospital Unimed. Ele estava internado desde o dia 1º de fevereiro devido às complicações da COVID-19. Conforme a nota oficial, Hugo morreu de forma tranquila e serena, ao lado de sua família.

O gestor Hugo Borges ficou internado por 35 dias, em novembro de 2020, quando foi diagnosticado com COVID-19.

Borges nasceu em Visconde do Rio Branco (MG) e, ainda na infância, mudou-se para Juiz de Fora. Em 1973, Hugo formou-se em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde atuou como anestesiologista e professor adjunto.

Mas foi como gestor – presidente da Unimed Juiz de Fora desde 2000 – que Hugo Borges ficou conhecido. Pois, priorizou sua trajetória como defensor do cooperativismo médico, em busca de um modelo socioeconômico capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social.

Sua gestão elevou a Unimed Juiz de Fora a uma das operadoras de planos de saúde mais fortes e respeitadas do Brasil e uma das 50 instituições de saúde mais bem-sucedidas, sólidas e modelo para o país.

Hugo Borges também ocupava cargos estratégicos na Unimed do Brasil e na Central Nacional Unimed. Ele também era considerado um dos médicos executivos mais admiráveis e humanistas.

A repercussão de sua morte provocou manifestações de pesar em Juiz de Fora. Em sua conta oficial no Twitter, a prefeita Margarida Salomão (PT) evidenciou que Borges era uma das figuras mais relevantes da cidade.

Fonte: jornal do Leoncio.blogspot.com