20 ago
Imagem:

Rádio Liberdade comemora primeiro aniversário

Compartilhar

Com muita alegria o bairro Bom Jardim comemora neste dia 20 de agosto de 2020, o primeiro aniversário da  Rádio Liberdade 98,7. Tendo como mantenedora a Associação Comunitária Integração, a Rádio Liberdade sente-se orgulhosa em comemorar o sei primeiro ano de vida.

Com apoio do então presidente da Associação Integração, Senhor Paulo Souza dos santos, os voluntários se uniram para fazer da emissora o Porta Voz da comunidade do bairro e de outras comunidades adjacentes.

Quatro meses após a inauguração, em dezembro de 2019 aconteceu a eleição da nova diretoria da entidade mantenedora da Rádio Liberdade. Apoiada pelo então presidente, Senhor Paulo, a nova diretoria implantou uma série de novidades na programação o que tornou a LIBERDADE como a Rádio de referência da comunidade local com credibilidade junto aos seus ouvintes.

RELEMBRANDO A INAUGURAÇÃO

Com presença de autoridades políticas, civis, empresários, religiosos, representantes de entidades de classe e da comunidade, aconteceu na noite do dia 20 de agosto de 2019, (foto), o lançamento oficial da rádio Liberdade FM 98,7 no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

Evento foi realizado na sede da UDCBJ – União de Defesa da comunidade do Bom Jardim, cedida gentilmente pela presidente Terezinha e apoio de sua equipe.

Presentes representantes dos deputados Celinho do Sinttrocel, Rosangela Reis, Marcos Lemos, vereadores João Francisco Bastos, o Chiquinho, Ley do Trânsito e Antônio Alves de Oliveira (Tunico).

 “VAMOS CAMINHAR JUNTOS”

“É com muita alegria que estamos assistindo este momento. Estamos entregando esta emissora para a comunidade”, afirmou o então presidente da Associação Comunitária Integração, Paulo Souza dos Santos, mantenedora da emissora. Ao finalizar sua fala, Paulo disse que “estamos entregando essa emissora para quem tem condições de gerir. Somos a primeira radio comunitária de Ipatinga. Vamos caminhar juntos e fazer com que esta rádio seja realmente a rádio do Bom Jardim”, concluiu.

PRIMEIRA TRANSMISSÃO AO VIVO

Apenas 25 dias após a sua inauguração, em 15 de setembro/2019, a rádio Liberdade 98,7 fazia a sua primeira transmissão ao vivo. Foi a  Missa dominical das sete horas da manhã, direto da Matriz de São Geraldo. Foi um desafio para toda a equipe da rádio e da Paróquia que se desdobrou para que a transmissão fosse efetivada.  Até hoje a emissora continua a transmitir a Missa Dominical, agora em novo horário, às 10h.

EQUIPE UNIDA

“A Rádio Liberdade, com apenas um ano de vida, possui uma programação  diversificada e com uma equipe de comunicadores voluntários que realmente vestem a camisa da emissora.” Afirmação é do presidente da Associação Comunitária Integração, jornalista Leoncio Corrêa, acrescentando que “com a perseverança de nossa equipe e apoio de nossos parceiros estamos seguindo em frente. Além dos empresários, comerciantes e outros segmentos, não poderia deixar de citar a parceria com a Paróquia São Geraldo, através do Padre Hideraldo, sempre apoiando e nos incentivando a seguir a caminhada, sempre com ética, comprometimento e perseverança”, concluiu Leoncio.

O Presidente da Associação destacou ainda o trabalho voluntário desempenhado pelo Diretor Administrativo da Rádio Liberdade, Maurílio Marciano (Moura), que não tem medido esforços para conduzir a emissora dedicando praticamente todo o seu tempo a fim de garantir o bom funcionamento da rádio em todos os seus aspectos.

NOVIDADES NO AR

O DIretor Administrativo, Maurílio Marciano – Moura, está com uma série de novidades na programação, inclusive com um novo programa que deve estrear dia 31 próximo.

Neste dia 20, aniversário da Rádio, acontece o sorteio de dezenas de brindes aos ouvintes, doados pelos apoiadores da emissora.  Estaremos divulgando nos próximos dias os ganhadores e apoiadores de nossa promoção de primeiro aniversário.

Fonte: