05 abr
Imagem: arquivo PF

Shopping Vale do Aço recebe exposição que celebra os 80 anos da Polícia Federal

Compartilhar

A exposição “PF 80” contará com uma variedade de elementos que destacam a trajetória marcante da Polícia Federal desde sua fundação em 28 de março de 1944

A partir desta sexta-feira (5), o Shopping Vale do Aço recebe a exposição “PF 80”, em comemoração aos 80 anos da Polícia Federal. Esta exposição é uma homenagem à história e ao serviço exemplar prestado pela Polícia Federal ao Brasil ao longo de oito décadas de dedicação incansável à segurança nacional e à justiça. Gratuita e aberta ao público, a exposição estará montada no segundo piso, próxima ao posto da PF.

A exposição “PF 80” destaca a trajetória da Polícia Federal desde sua fundação em 28 de março de 1944. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a história da instituição e aprender sobre os marcos significativos alcançados ao longo dos anos.

Além disso, a exposição apresentará uma viatura policial em exibição neste fim de semana, de sexta-feira (5) a domingo (7), proporcionando aos visitantes uma visão de perto do equipamento essencial usado pela Polícia Federal em suas operações diárias. Também serão exibidos os uniformes utilizados pelos policiais, destacando a evolução do vestuário ao longo das décadas.

O chefe da Delegacia de Ipatinga, delegado Alexandre Teixeira, expressou sua satisfação com a inauguração desta exposição no Vale do Aço. “Ao tempo em que a Polícia Federal completa seus 80 anos, a instituição continua avançando e ampliando seu atendimento e melhoraria dos serviços prestados à sociedade. Neste sentido, a criação de uma nova unidade em Ipatinga busca fortalecer a segurança pública e atender um anseio antigo da nossa região”, afirma.

“O Shopping Vale do Aço parabeniza a Polícia Federal pelos seus 80 anos e celebra ainda mais ter em suas dependências um posto da PF, que garante atendimento à população e reforça o nosso compromisso em prestar serviços de utilidade pública à região”, destaca a gerente de marketing do Shopping Vale do Aço, Priscila Coelho.

A exposição ficará disponível para visitação durante o horário de funcionamento do centro de compras: de segunda à sábado, das 10h às 22h e aos domingos, de 12h às 18h, de 05 a 20 de abril.

Fonte: agencia ANVA