09 abr
Imagem: ARQUIVO

Sindicato dos hoteis, restaurantes, bares e similares fazem pedido ao prefeito de Ipatinga

Compartilhar

SINDHORB protocola pedido para funcionamento de restaurantes , bares, lanchonetes e similares

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Vale do Aço, SINDHORB, protocolou hoje, sexta feira,  junto a prefeitura de Ipatinga, pedido para que bares, restaurantes, lanchonetes e similares, possam funcionar com serviço de atendimento em balcão e mesa, respeitando os protocolos de higiene e distanciamento de mesas, sem aglomeração de pessoas.

 O Presidente do sindicato, Benedito Pacífico da Rocha, salientou a necessidade de sobrevivência das empresas deste ramo econômico, já por muito tempo penalizado, que é composto em sua maioria por micro e pequenas empresas. Muitas delas empresas familiares, que têm em seu pequeno negócio a única fonte de trabalho e renda. 

 DECRETO

 Segundo o decreto assinado pelo Prefeito de Ipatinga na tarde de ontem, , bares e restaurantes permanecem no sistema delivery e retirada no balcão, conforme a Onda Roxa

 Em coletiva de imprensa o prefeito Gustavo Nunes informou que o governo municipal decidiu flexibilizar o funcionamento de comércios de atacado e varejo, para resguardar um amplo leque de setores da economia local em paralelo com medidas efetivas de estruturação da rede de saúde que têm sido adotadas. Um decreto regulamentando as normas já foi publicado no Diário Oficial, sob o número 9.636, com fixação de regras especiais para as atividades na cidade em meio à “Onda Roxa” imposta pelo Governo do Estado por meio da Deliberação n° 130, que vigora desde 17 de março.

 FUNCIONAMENTO

Segundo o decreto a ser publicado, com vigência a partir desta sexta-feira (9), além dos setores considerados essenciais poderão funcionar, no horário de 5h às 20h, estabelecimentos atacadistas e varejistas, desde que obedeçam a todos os protocolos sanitários. Bares e restaurantes continuarão atendendo apenas no sistema de delivery.

Fonte: jornal do Leoncio.blogspot.com