09 dez
Imagem: CAMPUS DE IPATINGA

Unileste oferece bolsas de 50% para a graduação 

Compartilhar

O benefício é exclusivo para ingressantes da graduação, no primeiro semestre de 2022, na modalidade de ensino presencial. 

 O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) abre inscrições para o Programa de Incentivo à Graduação (PIG), que oferta bolsas de estudo com desconto de 50% no valor das mensalidades, durante todo o curso. As inscrições para participar do processo seletivo do benefício iniciaram nesta quinta-feira (9) e os interessados têm até o dia 20 de janeiro de 2022 para se inscrever. O Edital do benefício está disponível no site do Unileste: unileste.catolica.edu.br.

O benefício é exclusivo para alunos ingressantes da graduação, exceto para o curso de Odontologia, no primeiro semestre de 2022, na modalidade de ensino presencial, que se matricularem no primeiro período. Os participantes devem comprovar renda familiar per capita (por pessoa dentro do grupo familiar) de até dois salários mínimos e meio. Se contemplado com a bolsa, o estudante deverá constar como aprovado em um dos processos seletivos do Unileste, até o dia 9 de fevereiro de 2022.

Uma vez concedido, o desconto é válido para todos os períodos subsequentes da graduação em que o estudante estiver matriculado, desde que o discente cumpra exigências legais que vigoram nos editais de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação. As bolsas oferecidas não são de financiamento como o Fies, e sim gratuidades por filantropia, ou seja, uma modalidade em que não é preciso pagar o valor da bolsa ao final do curso.

Processos seletivos do Unileste 

O Unileste realiza processo seletivo por meio das modalidades: Vestibular Digital (100% on-line) e aproveitamento da nota do Enem (são aceitas notas das edições do exame de 2016 a 2021) – formas de ingresso contempladas pelo PIG – e Transferência Externa e Obtenção de Novo Título. Todos os processos estão com inscrições gratuitas abertas e podem ser realizadas no site: vestibular.unileste.edu.br.

Cursos  

A Instituição por meio de dois campi, Coronel Fabriciano e Ipatinga, oferta mais de 20 cursos de graduação nas áreas de comunicação, gestão e negócios, saúde, engenharias e educação, e opções de formação e atualização profissional na modalidade Educação a Distância (EaD).

Além disso, a IES utiliza metodologias de ensino inovadoras e ativas, incentiva a pesquisa, a extensão, programas de intercâmbio universitário e o Laboratório de Inovação e Soluções Unileste (Unilab). Também possui o maior índice de empregabilidade da região e seu corpo docente conta com 96% de mestres e doutores.

UM DOS BLOCOS CAMPUS DE CORONEL FABRICIANO/MG

Serviço: Bolsas de estudo: 50% de desconto – durante todo curso
Programa de Incentivo à graduação – Unileste
Período das inscrições: 09/12 a 20/01
Inscrição: unileste.catolica.edu.br/portal/bolsas

Fonte: UNILESTE/MG