28 set
Imagem:

Usiminas conversa com estudantes em feira virtual

Compartilhar

A Usiminas participa até a próxima sexta-feira (2/10) da edição 2020 do Mercado em Conexão, totalmente virtual em razão das medidas de distanciamento social. O evento, criado por empresas juniores da Universidade Federal de Minas

Gerais (UFMG) tem o objetivo de aproximar estudantes universitários do mercado de trabalho e de grandes empresas presentes no estado.

Ao longo da semana, os participantes poderão visitar o estande virtual da Usiminas e conhecer mais sobre a operação da empresa, que atua em toda a cadeia siderúrgica. Nos horários sinalizados, profissionais de Recursos Humanos estarão disponíveis para conversar com os estudantes e tirar dúvidas sobre a Usiminas.

Na quinta-feira (1/10), a empresa participa da Roda de Conversa Diversidade no Ambiente de Trabalho. A coordenadora de Gestão de Pessoas, Taísa Leite, irá debater a visão da Usiminas sobre o tema e o trabalho que vem sendo desenvolvido para ampliar a diversidade e a inclusão na companhia. Já para quem estuda algum campo da engenharia, a palestra do gerente geral de Engenharia Industrial, Gileno Oliveira, irá apresentar diversos papeis que o engenheiro pode assumir dentro de uma indústria do aço e os impactos de sua atuação nos resultados da empresa. A apresentação será na sexta-feira, 2/10, às 11h.

 O Mercado em Conexão 2020 conta com o patrocínio da Usiminas. O acesso a toda a programação é gratuito e pode ser feito pelo site  https://mercadoemconexao.com.br/

Fonte: